Flim e Wim, Aventuras
Externato das Escravas do Sagrado Coração de Jesus (Porto) (Porto)
Autores (alunos):
Hugo Cruz, Margarida Borges, Paulo Malafaya e Gonçalo Boa-Nova
Memória descritiva:
.O trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Educação Visual, Óleos Industriais usados, foi uma experiência enriquecedora e divertida.
A nossa BD começou pela construção de um guião. Com esta história pretendemos transmitir que os óleos industriais usados podem ser reaproveitados e não devem ser derramados nos nossos rios e mares, pois poluem o ambiente.
O passo seguinte foi definir as personagens, dividimos o guião pelas vinhetas e pranchas e dividimos tarefas. Alguns elementos do grupo desenharam as pranchas, outros começaram a desenhar os esboços das personagens e finalmente todos desenharam, escreveram e pintaram a BD.
Os instrumentos e materiais que usamos foram a régua (desenho da prancha), lápis de grafite HB (desenho dos esboços e desenho da BD), caneta de filtro (texto nos balões e alguns contornos) e lápis de cor( pintamos em várias direções construindo uma trama e preencher todos os espaços em branco).
Caracterização das personagens (personagem Lubi e pelo menos mais 3 personagens que participam na história):
-
caraterizacao1.jpg(91 B)As personagens da história são: Flim, Wim, Lubi, Ambrózio, Sr. Caviar e o Super óleo. Lubi – è um camião super ecológico verde e amigo do ambiente. Transporta os óleos para serem reaproveitados. Ambrózio – Criado do Sr. Caviar, é trabalhador, resmungão e obedece sempre sem pensar nas consequências. É impedido de deitar óleo no rio pelo Super óleo. Sr. Caviar – Dono da maior e melhor fábrica de todo o país. É vaidoso, mandão e materialista. Super óleo – Amigo do ambiente e de todos os seres vivos e muito simpático, é ele que impede o Ambrózio de deitar óleo no rio.
-
caraterizacao2.jpg(91 B)Flim – Personagem principal, é divertido, otimista e simpático. No final da história é reaproveitado e transformado em eletricidade. Wim – Segunda personagem principal, é dorminhoco, sério e inteligente. No final da história é reaproveitado e transformado numa vela decorativa.
-
texto.jpg(91 B)