Lubi e os amigos
Escola EB 2,3 Francisco Torrinha (Porto)
Autores (alunos):
Diogo Machado, Francisca Campos, Inês Salgado, Gonçalo Pimentel
Memória descritiva:
LUBI e os amigos
Memória descritiva
- Nome das pessoas que realizaram o trabalho: Diogo Machado, Francisca Campos Neves, Gonçalo Pimentel e Inês Salgado
- Ano e turma: 9ºH
- Escola: Básica Francisco Torrinha
- Ano Letivo: 2012/2013
- Professora responsável: Professora Alice Vaz
- Número de páginas: 4
- Material:
- Folhas de papel;
- Lápis;
- Borracha;
- Lápis de cor;
- Marcadores coloridos (parte final);
- Régua
- Este trabalho explica como recolher, armazenar e tratar os óleos lubrificantes. Contém, também, as consequências que representam para o ambiente e para os seres vivos. São, por isso, os resíduos que merecem mais atenção. As nossas personagens são inspiradas nos ecopontos.
- Caracterização das personagens:
- VID (vidrão): é muito brincalhão e está corado e a soluçar para representar um camião embriagado;
- PEL (papelão): é um camião idoso, simpático e sempre disposto a aprender;
- Senhora ILHA (pilhão): é muito inteligente e curiosa, acaba por completar o raciocínio do LUBI;
- EMBA (embalagens): é muito vaidosa e doce deixa o LUBI apaixonado;
- Rita: representa cada um de nós antes de começar este trabalho, pois não fazíamos ideia de como tratar os óleos lubrificantes.
Caracterização das personagens (personagem Lubi e pelo menos mais 3 personagens que participam na história):
-
caraterizacao.jpg(39 B)O VID (Vidrão) é muito brincalhão e está corado e a soluçar para representar um camião embriagado. O PEL (papelão) é um camião idoso, simpático e sempre disposto a aprender. A Senhora Ilha (pilhão) é muito inteligente e curiosa, acaba por completar o raciocínio do LUBI. A Emba (embalagens) é muito vaidosa e doce, deixa o LUBI apaixonado. A Rita representa cada um de nós antes de começar este trabalho, pois não fazíamos ideia de como tratar os óleos lubrificantes.